27 fevereiro 2009

Como seria o mundo se as mulheres tomassem a iniciativa?

Neste carnaval pensei muitas coisas sobre muitas tantas coisas.

Em meio a folia dos blocos, marchinhas e samba da Lapa, me dei conta como sou machista eu mesma!

Uma mulher viajada, independente, inteligente, enfim... que pode até dar todos os sinais, as senhas para o dito cujo em questão, mas que na hora da decisão delega, deixa na mão e por conta inteiramente do sujeito!!

Me dei conta que tenho incrustado em mim essa noção de que a decisão final tem que ser do homem. Que é ele que vai decidir ou não se vai querer estar comigo. Que nós mulheres transferimos para os gentlemen por aí a nossa vontade pessoal e irrestrita de estar com alguem. Não é a toa que depois ficamos frustradas quando a resposta não é exatamente como esperávamos. Quantas vezes já não ouvi das minhas amiga: " mas eu fiquei esperando e ele não fez nada."

Enfim, por conta disso fiquei pensando como seria o mundo se nós mulheres tomassemos de verdade a atitude. Tipo assim, numa balada depois da trocas de olhares e tudo o mais, chegar para o cara e dizer: " Estive te olhando a noite inteira. Te ahei muito bonito e blablabla..." Será que as taxas de relacionamentos iria aumentar??? Será que as relações homem-mulher seriam menos complicadas??? Será que pouparíamos nosso tempo com o famoso joguinho? Enfim, como será que seria?

Por via das dúvidas resolvi começar a fazer a minha parte para mudar o mundo... Let´s see

2 comentários:

  1. Nossa, sempre achei que isso seria muito legal! porque sempre depender de um lado apenas?
    to contigo e não abro ;)

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Johnny!
    Vou contando como vai o andamento do meu experimento...
    "Um outro mundo é possível"

    ResponderExcluir