11 abril 2009

Qual a tiara?

Maria tem 7 anos e é uma menina muito esperta.

Ela estava com sua irmã e sua mãe no shopping numa loja de acessórios.
Levava na cabeça uma tiara que estava provando e dizendo que queria levar.

A mãe dizia:
"Essa não, minha filha. Ela é muito bonita e é tiara de festa.

Maria respondia:
"Mas por que?"

E a mãe explicava:
"Você precisa de uma tiara para ir para escola e essa é para ir para festa."

A menina ainda não entendia:
"Mas por que?"

E tornava a mãe a explicar:
"Por que essa é mais bonita, feita de um tecido bonito, com brilho e é para você usar quando for para uma festinha, onde todos os seus amiguinhos vão arrumadinhos. Você está precisando de uma tiara mais simples para ir para a escola."

Intrigada Maria então disse:
"Mas por que? Por que eu só posso usar essa tiara para ir para a festa e na escola eu tenho que ir com a mais feia todos os dias?"

Um comentário:

  1. E a mãe, cansada, entregou os pontos:

    “Maria, você não tem jeito mesmo... Já compramos cinco tiaras aqui nessa loja. Mais umas tantas nas outras. E você sempre quer uma tiara mais... Agora sou eu que pergunto POR QUE. Para que tanta tiara?”

    Maria, com um olharzinho sapeca, responde:

    “Quer saber a verdade, mãe? É que eu quero montar uma lojinha de acessórios na escola...”

    ResponderExcluir