11 janeiro 2009

Sampando

Neste ano que entra estou re-descobrindo meu amor por São Paulo. Incrível tem sido tal processo, pois há pouco menos de 1 mês estava bem cansada da vida louca e cinzenta desta capital que não é capital por pro forme. A falta de horizonte para o céu azul ou estrelado, de espaços públicos de onde se pode desfrutar o sol e uma boa interação com os amigos, o trânsito e a impessoalidade da cidade já me estava chegando às tampas.

Desde que voltei das mini-férias de natal-reveillon no entanto estou apaixonada por tudo o que São Paulo expira. O seu pulso frenético, as inúmeras possibilidades de conexão e encontro, a avalanche de programas culturais, gastronômicos, botequeiros, dançantes, etc, etc, etc... me tem fascinado a cada dia. Hoje mesmo participei de uma oficina de dança Afro Contemporânea no Sesc Paulista. Incrível!!! Uma oficina de ótima qualidade, que será oferecida 1 vez por semana por 2 meses e completamente de graça! E saindo da aula, fui tomar um café no topo do prédio do sesc, onde fica a comedoria Sesc com um vista incrível para a Paulista e onde se come bocaditos doces e salgados muito bons por preços descentes e justos. Como o fim do dia estava muito agradável sai meio a la flaneuse pela Paulista só observando o movimento das pessoas que iam a vinham com seus amigos, cachorros, bicicletas, filhos e carrinhos de bebê. Simplesmente deixando que o pulso da cidade num tarde de domingo calorento entrasse em mim e pulsasse junto com minha inspiração de começo de anovidanova.

E quanta gente deu vontade de encontrar nesse final de tarde calorento com gostinho de férias. Gente que devia estar por aí nos outros cantos dessa cidade de meu Deus, aproveitando para curtir o pôr do sol, para tomar uma cerveja com os amigos, para ir ao cinema, comprar um bom livro, visitar os avós, namorar, andar de bicicleta ou sei lá... simplesmente estar em casa preparando para o começo de mais uma semana sampando.

Um brinde ao começo da semana in cité SP!

3 comentários:

  1. Visitar os avós... será eu??
    Mas daquela terraço de onde se avista a Paulista e o Ibirpuera eu te digo: sim, ontem vivemos um anoitecer mágico.
    Um beijão, minha amiga querida do coração.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que lendo o post me lembrei de um dia que eu estava esperando um bus na Paulista, e passou por mim um desfile de fuscas - era o aniversário do fusca - e uns quinze minutos depois, uma passeata de hare krishnas. Isso tudo em um domingo de manhã, que são mágicos na Paulista...

    ResponderExcluir
  3. É, Sampa tem seu ritmo.
    Esse samba, doido, de multidão acontecendo.
    Belo blog.
    Bjão do Ivan Barbudo

    ps:"sampando" é meu.

    ResponderExcluir